Mango lança a primeira coleção de roupa interior e banho para mulheres com apenas um peito

A Mango criou uma nova coleção de lingerie e roupa de banho para mulheres com apenas um peito. Esta iniciativa é a resposta ao desafio lançado no ano passado pela associação teta & teta para criar uma versão do Lola, o primeiro soutien com apenas uma copa.

Com esta coleção, a marca tem como objetivo atender às necessidades das mulheres que tiveram de se submeter a uma mastectomia e que decidiram não usar uma prótese ou fazer uma reconstrução mamária. Uma das ideias chave do projeto foi garantir a criação de um produto acessível, já que atualmente o preço deste tipo de peças é elevado. Justi Ruano, diretora de Design da Mango comentou:

“A nossa comunidade e os nossos clientes são a nossa prioridade. Procuramos ouvi-los, oferecer soluções e adaptar-nos à suas necessidades”.

O soutien Lola conta com um formato unicopa e o objetivo da marca foi dar mais um passo, completando a oferta com formas alternativas para casos com prótese, aumentando a variedade de produto, incluindo roupa de banho. Esta coleção cápsula é composta por três soutiens, dois fatos de banho e um biquíni. O desenho versátil de todas as peças permite que cada uma se adapte tanto a mulheres com apenas um peito como a mulheres com prótese.

Os modelos, confecionados em Espanha, estarão disponíveis em todo o mundo no site oficial, www.mango.com, numa vasta gama de tamanhos, que vão do S ao XXXL.

teta & teta é uma organização sem fins lucrativos, com projetos sociais que reivindicam a liberdade feminina através da criatividade e do ativismo.

Uma das suas missões é dar voz às mulheres que tenham passado por uma mastectomia, normalizando os seus corpos e partilhando o seu conhecimento através de testemunhos com marcas que, como a Mango, querem contribuir para a inclusão e diversidade da sua comunidade. A angariação proveniente das vendas desta coleção reverterá integralmente para a referida associação.

Noutras ocasiões, a Mango criou coleções solidárias cuja angariação foi destinada à investigação oncológica.

Start typing and press Enter to search

error: Content is protected !!